Semáforos de Olhão renovados a pensar em poupanças energéticas

Os semáforos do concelho de Olhão vão estar em manutenção até sexta-feira. A autarquia olhanense vai investir 36 mil euros […]

Novos Semaforos OlhãoOs semáforos do concelho de Olhão vão estar em manutenção até sexta-feira.

A autarquia olhanense vai investir 36 mil euros na modernização da rede de sinais de trânsito luminosos, mas espera ter o retorno total do investimento dentro de pouco mais de um ano, com as poupanças na fatura energética.

«Com a introdução da nova tecnologia LED, o Município estima poupar aproximadamente 75% em relação aos atuais equipamentos, que consomem anualmente cerca de 45 mil euros», segundo a Câmara de Olhão.

Esta intervenção de requalificação, modernização, manutenção e assistência técnica, visa aumentar a fiabilidade do funcionamento destes equipamentos, «com o consequente acréscimo da segurança para peões e veículos e a redução dos consumos energéticos inerentes a estes equipamentos».

Até ao final desta semana, serão intervencionados os semáforos de Moncarapacho e, na cidade de Olhão, da Avenida da República, junto ao Tribunal e junto aos Bombeiros, da Variante de acesso à Zona Industrial e do cruzamento da Estrada Nacional 125 com a Rua 18 de Junho.

«Os trabalhos incidirão na substituição das lâmpadas incandescentes por módulos LED, na instalação de avisadores acústicos, na revisão das ligações elétricas, na limpeza interior e isolamento dos armários de comando e no alinhamento de colunas e semáforos», disse a Câmara de Olhão.

Os 36 mil euros que serão gastos nesta intervenção também contemplam a manutenção destes equipamentos por um período de três anos.  Os trabalhos podem provocar «ligeiros e pontuais constrangimentos ao tráfego», avisou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub