São Brás de Alportel vence Prémio Nacional «Mobilidade em Bicicleta»

O município de São Brás de Alportel foi, com o seu congénere de Cascais, um dos vencedores do Prémio Nacional […]

Frota Bicicletas Municipais São BrásO município de São Brás de Alportel foi, com o seu congénere de Cascais, um dos vencedores do Prémio Nacional «Mobilidade em Bicicleta», na categoria «Autarquias».

O galardão distinguiu «o trabalho desenvolvido pelo município na promoção da utilização da bicicleta, quer enquanto prática desportiva ou enquanto meio de transporte nas deslocações do quotidiano», segundo a Câmara de São Brás.

O prémio foi atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, que ficou convencida pelo trabalho que tem sido realizado pelo município algarvio nesta área.

«A nova sinalética de sensibilização ao motorista para se distanciar do ciclista 1,5 metros e respeitar a sua zona de circulação, a vasta extensão da ciclovia/rede de passeios acessíveis do concelho, superior a 5 quilómetros, e a aquisição de uma frota 100% ecológica, composta por um conjunto de bicicletas que foram disponibilizadas nos Serviços Municipais, podendo ser utilizadas pelos funcionários da Câmara Municipal, foram as principais medidas que levaram a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) a entregar este prémio a São Brás de Alportel», segundo a autarquia.

Também o apoio que a Câmara tem dado às associações do concelho ligadas ao ciclismo contribuiu para a distinção recebida.

O Prémio Nacional «Mobilidade em Bicicleta» é atribuído desde 2006 e vai na sua 11ª edição.

Comentários

pub