RTA e golfe Onyria Palmares ganham “óscares” do turismo nacional

A Região de Turismo do Algarve (RTA) recebeu o galardão de Melhor Região de Turismo Nacional na edição de 2016 […]

Desiderio Silva_Prémios Publituris 2016
Foto – Jornal Publituris

A Região de Turismo do Algarve (RTA) recebeu o galardão de Melhor Região de Turismo Nacional na edição de 2016 dos Prémios Publituris Portugal Travel Awards. Também o Onyria Palmares, na Meia Praia, em Lagos, foi distinguido com um óscar do turismo nacional, o de Melhor Campo de Golfe de Portugal.

Os vencedores destes prémios, que se destinam a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais do turismo, foram anunciados na sexta-feira passada, em Coimbra.

«Partilho a imensa alegria e o orgulho que tenho ao receber o prémio com todos os parceiros, públicos e privados, que trabalham diariamente para fazer do Algarve o principal destino turístico do país. Estamos todos, mas todos de parabéns – os algarvios, aqueles que trabalham cá e os que gostam do Algarve como destino de férias», disse o presidente da RTA, na altura em que recebeu o prémio. A entidade recebeu este galardão pela quarta vez.

A eleição dos vencedores dos diferentes Prémios Publituris ficou a cargo da redação, dos assinantes da newsletter desta publicação e de um júri constituído por representantes do setor das viagens e turismo.

Este é mais um prémio a somar a muitos outros que o turismo algarvio tem recebido. Recentemente, a região foi eleita Melhor Destino de Praia da Europa de 2016 nos World Travel Awards, os maiores prémios internacionais do setor, e o Algarve foi ainda eleito «Marca de Confiança» dos portugueses na categoria de Regiões de Turismo pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest, a revista mais lida em todo o mundo.

A cerimónia dos Prémios Publituris contou com a presença de governantes e personalidades do setor, entre os quais o ministro da Economia, a secretária de Estado do Turismo e o presidente do Turismo de Portugal, bem como de representantes de associações e empresários.

Comentários

pub