Regresso da chuva e trovoada coloca todo o Sul também sob Aviso Amarelo

O regresso da chuva, previsto para este início de semana, colocará amanhã todo o país, incluindo os distritos do Sul, […]

aviso amareloO regresso da chuva, previsto para este início de semana, colocará amanhã todo o país, incluindo os distritos do Sul, sob Aviso Amarelo, entre as 6h00 da manhã e o meio dia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, também no Algarve e no Alentejo deverá haver «precipitação», com «períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada».

Para hoje, entretanto, já se prevê o aumento da nebulosidade, embora a chuva deva ficar apenas para o litoral Norte e Centro, a partir do fim da tarde.

Segundo o IPMA, hoje o país terá «céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até final da manhã, aumentando gradualmente a nebulosidade a partir da tarde». Haverá ainda a «possibilidade de aguaceiros dispersos durante a tarde, nas regiões do interior».

Nesta segunda-feira, o vento será fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, a partir do fim da manhã e rodando gradualmente para oeste.

No litoral ocidental, haverá neblina ou nevoeiro matinal, ao mesmo tempo que haverá uma descida da temperatura máxima em todo o país.

Mesmo com o tempo mais fresco, na costa sul algarvia a água mantem-se quente. O IPMA prevê, para esta segunda-feira, ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, com a temperatura da água do mar nos 23ºC.

Comentários

pub