Projeto WATT? vai criar um Mural Comunitário na Figueira

O Projeto WATT? vai criar um Mural Comunitário na Figueira, amanhã, sábado, dia 17 de Setembro, na parede do Polidesportivo […]

Xana
Xana, numa das suas intervenções, na empena lateral da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande

O Projeto WATT? vai criar um Mural Comunitário na Figueira, amanhã, sábado, dia 17 de Setembro, na parede do Polidesportivo da Figueira, no concelho de Portimão.

Esta iniciativa está integrada na XVII Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande e inclui também um workshop, a decorrer durante esta sexta-feira, destinado a apresentar o projeto com exemplos de arte pública.

Aos jovens que participam nesta atividade, são dadas também noções de técnicas de spray e stencil, pelo orientador da iniciativa, o artista plástico Xana. Haverá, por fim, uma discussão coletiva de ideias para a conceção do mural e início do desenvolvimento das ideias base da intervenção.

Este sábado, a pintura do mural será feita das 15h00 às 22h00. A iniciativa resulta de uma parceria entre o projeto WATT?, o Laboratório das Atividades Criativas (LAC) e o programa Arte Pública Fundação EDP, tendo um limite máximo de participantes de 15 pessoas com mais de 14 anos.

Além desta atividade, o WATT? vai promover outras iniciativas durante os meses de Setembro e Outubro. Assim, de 22 a 24 de Setembro, o artista Tiago Batista vai estar em São Bartolomeu de Messines para fazer uma intervenção num espaço público.

Também Xana vai estar nessa vila do concelho de Silves, para uma intervenção comunitária na Escola EB 2,3 de João de Deus, com alunos, professores e pais.

Para 15 e 16 de Outubro, fica reservada uma visita guiada a todos as intervenções realizadas no âmbito do projeto WATT?, que criará um roteiro incluindo todas as localidades, com a participação de todos os artistas.

 

Comentários

pub