Portimão: Caloiros do ISMAT acolhidos com bailes populares e (muitas) festas

O Instituto Superior Manuel Texeira Gomes (ISMAT) vai acolher os novos alunos com bailes populares, workshops e muitas festas nos bares de Portimão, […]

cartaz20.09.2016_finalO Instituto Superior Manuel Texeira Gomes (ISMAT) vai acolher os novos alunos com bailes populares, workshops e muitas festas nos bares de Portimão, além do tradicional desfile e dos batismos académicos, em nove edição da Receção aos Caloiros, que se realiza de 3 a 8 de Outubro, 

No dia 3 de Outubro, às 20h00, no ISMAT,  haverá uma sessão de boas vindas, com discursos do presidente da Associação de Estudantes, do Dux e do presidente do NEDISMAT (o Núcleo de Estudantes de Direito do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes).

Segue-se, às 21h30, na Escadaria da Igreja Matriz, o batismo das capas e a atuação da ismaTUNA. Por fim, às 22h30, no Bar O Espaço há festa da ismaTUNA.

No dia 4 de Outubro o auditório do ISMAT recebe, às 19h30, um workshop sobre «Recursos Educacionais Abertos. Educação para o futuro», a cargo da professora Ana Nobre e do professor Rui Rosa. Às 20h30 há o peddy paper por tascas «ISMAT e percurso próprio», seguido, à 1h30, da festa Seven Senses, com after party dos DJ Pedro Roldan e João Vieira.

No dia seguinte há baile popular, animado por Nuno e Soraia Guerreiro, a partir das 21h30, no Alameda Park Café. Segue-se, às 00h00, uma festa de caloiros no Bar Moonlight.

A 6 de Outubro, o auditório do ISMAT é a base de um peddy paper fotográfico, que começa às 19h00. Às 19h30, no mesmo local, há lugar para a conferência «A importância do Ensino Superior no desenvolvimento das cidades», com Maria da Luz Santana.

Às 20h30 voltam os bailes populares, desta vez com Ricky Karaokes, no Alameda Park Café. À meia-noite, o Bar Red Lion recebe uma festa de caloiros.

No dia 7 de Outubro a noite começa com o tradicional cortejo académico, às 20h30, com partida do ISMAT e passagem nas ruas da cidade. Às 22h30 há o batismo dos caloiros, na Praça Manuel Teixeira Gomes, seguida, às 23h00, de uma atuação da ismaTUNA no coreto. O Bar Moonlight recebe, tal como no dia 5 de Outubro, uma festa de caloiros, com início às 00h00.

Por fim, no dia 8 de Outubro há um jantar de caloiros, no Retiro do Peixe Assado, às 20h00. A receção ao caloiro do ISMAT termina com uma festa de caloiros, no Outro Bar, marcada para as 00h00.

Comentários

pub