Odemira: Biblioteca recebe exposição de escultura… da fadista Cristina Maria

A Biblioteca José Samarago, em Odemira, vai acolher a exposição de escultura InFatum, da autoria da fadista Cristina Maria, de […]

PrintA Biblioteca José Samarago, em Odemira, vai acolher a exposição de escultura InFatum, da autoria da fadista Cristina Maria, de 1 a 29 de Outubro.

A inauguração, no dia 1, será às 15h00, estando previstos vários momentos de fado pela fadista e escultora Cristina Maria. A exposição poderá ser visitada entre as 10h00 e as 18h00, de terça-feira a sábado.

A exposição de escultura em pedra tem no fado a inspiração. Cristina Maria faz parte da nova geração de intérpretes de fado, com uma forte ligação à tradição amaliana. A fadista é também conhecida pelo seu “outro lado”, de escultora e mestre de Cantaria Artística e Escultura em pedra.

Neste percurso, destaque para a exposição Esculturas do meu fado, apresentada em 2013 e 2014, em vários espaços nacionais e no estrangeiro, onde apresentou uma grande peça de homenagem a Amália Rodrigues.

Aina no dia 1 de Outubro, às 21h00, no Centro Social do Brejão decorrerá a assinatura de protocolo entre o Município de Odemira e a Associação Cultural, Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, para apoio à gestão do Posto Médico do Brejão (legado de Amália Rodrigues) e uma noite de Fados, em que participará Cristina Maria, assim como Jorge Fernando.

A exposição InFatum insere-se no evento evocativo e de homenagem à fadista Amália Rodrigues, “Odemira recorda Amália”, promovido nos dias 1 e 2 de Outubro, pelo Município de Odemira e pela Fundação Amália Rodrigues. Além da exposição, decorrerão várias ações no Brejão, localidade onde Amália tinha a sua casa de férias.

Comentários

pub