Mais de 150 bombeiros continuam na Fóia em «operações de rescaldo e vigilância»

O incêndio que lavrou na zona da Fóia, em Monchique, no sábado e no domingo está dominado, mas continua a […]

Incêndio_monchique_ni_03O incêndio que lavrou na zona da Fóia, em Monchique, no sábado e no domingo está dominado, mas continua a mobilizar  muitos homens e meios, que se manterão no local, pelo menos, «nas próximas horas, para continuar as operações de consolidação do rescaldo e vigilância», segundo o oficial de serviço no CDOS. Desde que o fogo foi dominado não houve reacendimentos.

Estas ações estendem-se a Porto de Lagos e Caldas de Monchique, onde o fogo também andou no sábado. Esta manhã, foram enviados cerca de 50 homens para as Caldas, para uma operação de consolidação de rescaldo, mas «não houve qualquer reacendimento nem novo fogo», apesar de notícias lançadas nesse sentido.

Para já, «não há ideia da quantidade de área ardida». O enfoque dos bombeiros é evitar que o fogo volte à Serra de Monchique, com as previsões que chegam do IPMA a prometer uma ajuda da meteorologia, já que se prevê que as temperaturas máximas e mínimas desçam consideravelmente, nos próximos dias, em Monchique.

Comentários

pub