Maior festival português dedicado à Natureza começa sexta-feira em Sagres

O maior festival português dedicado à Natureza começa esta sexta-feira, dia 30 de Setembro, em Sagres, prolongando-se até 5 de […]

birwatching_1O maior festival português dedicado à Natureza começa esta sexta-feira, dia 30 de Setembro, em Sagres, prolongando-se até 5 de Outubro, oferecendo mais de 300 atividades. Trata-se do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que reunirá gente proveniente dos vários cantos do mundo.

Durante seis dias, tendo com o base a vila piscatória de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, centenas de pessoas vão estar de olhos postos no céu, em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos.

Os participantes no Festival de Birdwatching podem ainda participar na devolução à Natureza de aves recuperadas, em sessões de anilhagem, podem observar aves marinhas e golfinhos em passeios de barco ao largo da costa de Sagres, ou mesmo fazer caminhadas para conhecer melhor a geologia da zona.

Os mais novos também não foram esquecidos: oficinas, um peddy paper, yoga, jogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos, são algumas das atividades previstas, onde as crianças podem aprender e lidar com a Natureza.

Durante os seis dias, os participantes podem usar o comboio gratuito do Festival, que irá circular entre os vários locais das atividades.

 

libertação de aves_1

As inscrições nas atividades dinamizadas pelas empresas parceiras (com preço de inscrição) são efetuadas diretamente com elas. Por outro lado, nas atividades gratuitas, as inscrições deverão ser feitas junto do secretariado, no Forte do Beliche, durante os dias do evento.

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila de Bispo, salienta que “este evento, já considerado uma referência a nível internacional, pretende potenciar o nosso território, onde se encontram identificados diferentes recursos naturais e culturais, pelo que deixo já o convite a todos para explorar o vasto programa de atividades e melhor conhecer este local único”.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como copromotores. Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas.

» Inscrições: www.birdwatchingsagres.com

» Acompanhe o festival em: facebook.com/pages/Birdwatching-Festival-of-Sagres

 

Comentários

pub