Isobel Reis e Raquel Correia no “Música nas Igrejas” de Tavira

A mezzo soprano Isobel Correia e a pianista Raquel Correia serão as protagonistas do próximo concerto do ciclo «Música nas […]

Isobel_RaquelA mezzo soprano Isobel Correia e a pianista Raquel Correia serão as protagonistas do próximo concerto do ciclo «Música nas Igrejas»,  que terá lugar no sábado, às 18h00, na Igreja da Misericórdia, em Tavira.

O alinhamento do espetáculo conta com obras de diversos compositores, entre os quais Vaughan Williams e Michael Head (ver programa completo abaixo).

O projeto «Música nas Igrejas» é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. A entrada é livre.

Para mais informações clique aqui.

 

Sobre Isobel Reis e Raquel Correia:

A mezzo soprano Isobel Barton Reis é licenciada em canto pela universidade de Southampton, Inglaterra. Em 2000, regressou a Portugal onde tem desenvolvido uma intensa atividade artística e pedagógica.

Apresenta-se, várias vezes, no ciclo Música nas Igrejas, exercendo em simultâneo com a sua atividade de cantora a componente pedagógica em diversas escolas de música da região, nomeadamente, em Albufeira, Olhão e Tavira. Todavia, é na performance lírica que a sua paixão musical atinge o apogeu, sendo o veículo privilegiado para a comunicação com o público.

Já Raquel Correia iniciou os estudos musicais aos cinco anos, tendo concluído com distinção o Curso Geral de Piano no Conservatório de Lisboa. Diplomou-se no Conservatório de Música do Porto, com a nota de 20 valores.

Frequentou cursos no Monzarteum de Salzburg. Foi bolseira do Governo Austríaco e da Secretaria de Estado da Cultura e obteve o diploma da Escola Superior de Música de Viena.

Em 1992, terminou o mestrado em interpretação da Universidade de Montreal e, em 1995, na mesma universidade, alcança o diploma de Estudos Superiores Especializados como bolseira das Universidades de Montreal e do Algarve.

Atuou como solista nas Orquestras Metropolitana de Lisboa e do Algarve, tendo tocado também na Filarmónica Nacional de Hamburgo, assim como no Centro Cultural de São Lourenço.

Integra o Trio de Vissi D. Arte e o Trio de Música de Câmara. Gravou, em Hamburgo, um trabalho com obras de Chopin, Beethoven, Schubert e Mendelssohn.

Foi diretora pedagógica das Academias de Música de Lagos e Portimão e professora no Conservatório Regional do Algarve. Leciona, desde 1986, na Universidade do Algarve.

 

Programa do concerto:

– Linden Lea – Vaughan Williams

– Silent Noon – Vaughan Williams

– King David – H. Howells

Blossom Time – R. Quilter

Foxgloves – M. Head

Love’s Lament – M. Head

The Singer – M. Head

As Sevilhanas – Albeniz

A Time for Us – N.Rota

The Lord Bless You and Keep You – J. Rutter

The Lord’s Prayer – A. Malotte

 

Comentários

pub