Frentes do incêndio que lavra em Monchique estendem-se por «mais de 5 quilómetros»

As duas frentes do incêndio que se reativou na Serra de Monchique, esta quarta-feira, pelas 19h57, já se estendem «por […]

Incêndio em Monchique_niAs duas frentes do incêndio que se reativou na Serra de Monchique, esta quarta-feira, pelas 19h57, já se estendem «por mais de cinco quilómetros», segundo revelou ao Sul Informação fonte da autarquia monchiquense que está no terreno.

O fogo continua a queimar uma zona de povoamento florestal perto da localidade de Casais, com os bombeiros a concentrar a sua ação na proteção das muitas casas dispersas existentes na zona e dos seus habitantes. Uma das frentes dirige-se em direção a Almarjões e a outra para Gralhos, ambas perto de Casais.

A intensidade do vento está a ajudar a uma rápida propagação do fogo, que já está a evoluir para sul de Casais, em direção ao concelho de Portimão, depois de ter passado a estrada entre Casais e Marmelete.

Apesar de tudo, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), não há informação de vítimas ou de danos materiais avultados.

Segundo o CDOS, estão no terreno «203 operacionais apoiados por 66 veículos, de todas as corporações de bombeiros do Algarve».

Comentários

pub