Fórum da Juventude leva música, animação, desporto e participação cívica a Odemira

O 2º Fórum da Juventude vai animar Odemira entre 23 e 25 de Setembro. A iniciativa da Câmara de Odemira […]

Fórum da Juventude em OdemiraO 2º Fórum da Juventude vai animar Odemira entre 23 e 25 de Setembro. A iniciativa da Câmara de Odemira proporciona «um espaço para discussão, participação cívica, desporto, animação e música, com entradas livres» e pretende «envolver os jovens do concelho num evento de e para a juventude».

As diversas atividades do programa serão desenvolvidas entre o Espaço OJOVEM – Casa Juventude Odemira, Skate Parque de Odemira, Cineteatro Camacho Costa e o Quintal da Música.

Neste evento será divulgado o projeto municipal para a juventude “Odemira Acredita em Ti”, as oportunidades internacionais que os jovens têm à sua disposição para estudar, trabalhar ou na área de voluntariado, bem com os projetos de Empreendedorismo Jovem.

No dia 25 de Setembro, no Cineteatro Camacho Costa, decorrerá o 2º  Encontro Regional de Associações Juvenis do Alentejo, com a presença de jovens de toda a região e entidades públicas nacionais ligadas à área da juventude, com o objetivo de promover o debate e fomentar a participação e o associativismo.

Na componente desportiva, será promovido um Campeonato Skate (com prémios monetários), com performances em grafiti em simultâneo pela mão de jovens locais, e uma Street Jam – Best Tricks.

O programa fica completo, segundo a autarquia, «com muita música e animação, com destaque para a presença dos Pussylicious, na noite de 24 de Setembro, no Quintal da Música».

O Município de Odemira diz ter estabelecido «como uma das prioridades para este mandado de 2013/2017 a aposta na política de Juventude, desenvolvendo uma estratégia de cooperação junto das associações e coletividades que desenvolvam nas suas freguesias atividades com este público-alvo».

 

Comentários

pub