Ferramentas de apoio ao empreendedorismo divulgadas em Faro

Faro vai acolher um conjunto de seminários que visam dar a conhecer ferramentas e mecanismos existentes que apoiam o empreendedorismo […]

empreendedorismo_jovemFaro vai acolher um conjunto de seminários que visam dar a conhecer ferramentas e mecanismos existentes que apoiam o empreendedorismo e a criação de emprego.

Aqueles que ponderem arregaçar as mangas e criar um negócio terão uma oportunidade de conhecer os apoios ao seu dispor já na próxima semana, no dia 20 de Setembro, numa sessão que terá lugar no Cinema Ossónoba, em Estoi, às 15h00.

O ciclo Faro Apoia o Empreendedorismo 2016 é promovido pela Câmara de Faro, em conjunto como o Instituto do Emprego e Formação Profissional e realiza-se pela 2ª vez. Os seminários vão repetir-se nas diferentes freguesias do concelho e são «especialmente dedicados às pessoas que se encontram em situação de desemprego ou de trabalho precário, bem como aos jovens e recém-licenciados em busca do primeiro emprego».

A realização de um novo conjunto de seminários justifica-se, na visão da Câmara de Faro, tendo em conta as possibilidades que o novo Quadro Comunitário de Apoio abre para o investimento privado e para a criação de emprego.

Na sessão em Estoi, depois de uma apresentação do Serviço de Apoio às Atividades Económicas do Município de Faro, será a vez do instituto de emprego falar sobre «O mercado de trabalho e os instrumentos de apoio promovidos pelo IEFP». A iniciativa termina com a divulgação de alguns casos de sucesso. As inscrições para este seminário podem ser feitas online.

«Com estas sessões, e com o apoio da Associação Nacional de Direito ao Crédito, pretende-se dar a conhecer as diversas tipologias de apoio público e bancário existentes, em particular a todos aqueles que querem avançar com projetos individuais de criação do seu próprio emprego e trilhar o caminho do empreendedorismo, em áreas tão diversas como a prestação de serviços, obras, arranjos e manutenções, ou mesmo de investimento na melhoria da sua atividade atual», resumiu a Câmara de Faro.

Comentários

pub