Espírito empreendedor em ambiente “sunset” marca início da 4ª temporada da Beta Talk Portimão

A Beta Talk Portimão está de volta, após o interregno de Verão, para uma quarta temporada de conversas inspiradoras com […]

Marina ZuevaA Beta Talk Portimão está de volta, após o interregno de Verão, para uma quarta temporada de conversas inspiradoras com gente empreendedora e irá marcar a “reentré” com uma edição especial agendada para sábado, 17 de setembro, no hotel Tivoli Marina Portimão.

Aí, num ambiente “sunset”, haverá lugar não só para troca de ideias e partilha de experiências com Marina Zueva, da marca de licores Dom Chique, mas também para fazer uma viagem musical com os djs Bubba Brothers.

No final da tarde de sábado 17 de setembro, entre as 18h00 e as 21h00, a Beta Talk Portimão promete voltar a ser ponto de encontro para gente com espírito empreendedor e contagiar todos com boas ideias, uma atitude positiva e uma visão empreendedora. Será um momento de convívio por excelência, este mês no ambiente descontraído e inspirador do jardim do Tivoli Marina Portimão, com vista privilegiada para o rio Arade.

O percurso empreendedor de Marina Zueva irá trazer até esta Beta Talk – especial Sunset, o “ Dom Chique”, a marca de licor de mel e medronho da qual é fundadora e sócia-gerente.

Natural da Rússia, Marina Zueva reside no Algarve desde os 7 anos de idade e é o tipo de mulher que está sempre insatisfeita, pois é muito exigente consigo mesma.

Só consegue estar feliz quando tem o dia preenchido com mil e uma tarefas, a cumprir na perfeição. «Para ela, não há 3º, 4º ou 5º lugar, ou é vitória, ou derrota e como odeia perder, esfola-se para conseguir o primeiro lugar em tudo o que faz», salienta a Câmara de Portimão.

Atleta de alta competição de uma arte marcial, que é o Muay Thai, começou a sua carreira desportiva aos 15 anos e foi este desporto que moldou de forma significativa a sua vida, tendo somado vários títulos, a nível nacional, europeu e mundial. Atualmente, dedica-se também ao treino de adultos e crianças.

Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade do Algarve, Marina estagiou e trabalhou durante um ano na área.

 

DOM CHIQUE 3

Em 2014, em conversa com o pai do seu namorado, responsável pela fábrica de bebidas Bagamel, surgiu a ideia de criar um licor novo e a oportunidade de passar a gerir o seu próprio negócio.

Como adora desafios, despediu-se do emprego e abraçou este projeto com entusiasmo. Passado um ano e após muito trabalho de preparação, da criação de uma história, de um rótulo e aprovações atrás de aprovações, o licor tradicional de Medronho e Mel, mais conhecido por melosa, dá lugar à marca de licores Dom Chique.

A aplicação de um processo de fabrico inovador fez desta melosa a mais pura e cristalina alguma vez produzida. Tem agora um portfolio de três sabores: o tradicional medronho e mel, Maracujá & Lima e Frutos Vermelhos.

Mas, à parte disso, Dom Chique conta uma história entusiasmante, pois a sua criadora acredita mesmo que uma boa história pode mudar o mundo.

 

Bubba Brothers_ oficial

 

Na Beta Talk “Sunset- special edition”, a música estará a cargo da dupla de djs “Bubba Brothers”, que tem como um dos rostos Eliseu Correia, um empreendedor de referência na área do turismo algarvio, fundador e CEO da EC Travel e anterior convidado da Beta Talk Portimão. É um empresário que, nos últimos tempos, tem conquistado também as noites algarvias, e não só com, os seus talentos de dj.

Os Bubba Brothers celebram também neste dia, 17 de setembro, o seu aniversário, pois foi exatamente há dois anos que a história desta dupla de Djs algarvia começou como uma brincadeira de amigos e rapidamente tem vindo a ganhar contornos mais sérios, com atuações não só nos principais palcos de animação noturna da região, como também, mais recentemente, em importantes eventos a nível nacional, como foi o caso do Leiria Dancefloor no Estádio Municipal daquela cidade.

Os licores “Dom Chique” serão a bebida oficial desta edição sunset, em que os vinhos da Região Vitivinícola de Portimão marcam também a sua presença já habitual na Beta Talk Portimão.

A entrada como é habitual na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-sunset.

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub