Espiche Golfe investe mais 150 mil euros para melhorar experiência dos seus golfistas

O Espiche Golf, no concelho de Lagos, acaba de finalizar um investimento orçado em 150 mil euros no campo, com […]

Espiche golfeO Espiche Golf, no concelho de Lagos, acaba de finalizar um investimento orçado em 150 mil euros no campo, com o objetivo de melhorar o jogo e a experiência dos golfistas no seu campo de golfe.

Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf, explica que “esta fase de investimento, orçada em 150 mil euros, coincidiu com o nosso 3º aniversário. As principais modificações realizaram-se ao nível de fairways e bunkers, de modo a melhorar a experiência de Golfe para todos os jogadores de todos os handicaps”.

Aquele responsável destacou ainda “a construção de uma nova área de prática do jogo curto, que irá complementar a oferta existente e colocar o nosso Driving Range, como uma referência da oferta da região. Igualmente, a aquisição de tapetes de relva artificial “Huxley Golf” no Driving Range vai permitir que este seja usado todo o ano, independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural “.

Entre as melhorias implementadas encontram-se também a vedação integral do campo, evitando eventuais estragos provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies, de forma a proteger os tees e os greens, e ainda a criação de um novo parque de estacionamento, para acolher a procura crescente de membros e visitantes.

O investimento contemplou ainda a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais.

O Espiche Golf conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios “Clubhouse of the Year” promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine.

O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria “Nova Construção e Remodelação”, integrando um seleto grupo de premiados. Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe.

O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em Maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

O Espiche Golf situa-se a apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da Reserva Ecológica Nacional, onde o campo se situa, garantem os seus promotores.

Comentários

pub