Entrada a “todo o gás” garante vitória tranquila ao Portimonense

Uma entrada fulgurante, com os dois golos que garantiram a vitória marcados antes de completados cinco minutos de jogo, permitiram […]

Portimonense_Penafiel_11
Foto de Nelson Inácio – Imagem de Arquivo

Uma entrada fulgurante, com os dois golos que garantiram a vitória marcados antes de completados cinco minutos de jogo, permitiram ao Portimonense trazer mais três pontos da deslocação que fez esta quarta-feira a Fafe, para jogar a partida da 8ª jornada da II Liga de futebol.

Os algarvios voltaram, à condição, para a liderança do campeonato, e ficam à espera do Santa Clara, que só acerta calendário a 9 de Outubro.

Depois de, no fim-de-semana, ter pecado pela falta de eficácia, o Portimonense entrou para o jogo em Fafe com a pontaria afinada. Logo ao minuto 2, Amilton fez o gosto ao pé e colocou a equipa algarvia em vantagem.

E o segundo golo chegou logo depois, aos 4 minutos, assinado pelo goleador Pires, que reforçou a liderança da tabela de melhores marcadores da II Liga, com oito golos marcados noutras tantas jornadas.

Mesmo a ganhar por 2-0, o Portimonense continuou à procura de ampliar a vantagem. Do outro lado, o Fafe não baixou os braços e ainda conseguiu criar algumas ocasiões de perigo, mas o jogo foi para intervalo sem que o resultado construído nos primeiro cinco minutos se alterasse.

Na segunda parte, o Portimonense continuou por cima do jogo e podia ter ampliado a vantagem, mas o resultado não mais se alterou.

 

 

Comentários

pub