Ecologia e estilos de vida saudáveis inspiram evento «Albufeira Vida Eco»

A ecologia, os estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade dão o mote para o evento «Albufeira Vida Eco», que […]

Yoga e vida saudávelA ecologia, os estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade dão o mote para o evento «Albufeira Vida Eco», que vai ter lugar a 9 de Outubro, no Espaço Multiusos da cidade e na Praia dos Pescadores. A entrada é gratuita.

Um mercado de produtos biológicos regionais, aulas gratuitas de meditação, yoga, capoeira, quizomba e biodança, caminhadas, workshops e sessões de massagens são algumas das propostas do programa.

A iniciativa visa «promover estilos de vida saudáveis, melhorar a consciência ecológica e incentivar comportamentos que respeitem o equilíbrio da natureza», segundo a Câmara de Albufeira, responsável pela organização do evento.

No Espaço Multiusos, estarão presentes 25 expositores de produtos locais e haverá sessões de show cooking, onde se ensinará a confecionar «pequenos-almoços saudáveis e pratos à base de reaproveitamento de alimentos».

«Várias associações algarvias na área da defesa do ambiente vão marcar presença no certame, que pelas 18h00, apresenta um Concerto de Taças Tibetanas e Gongos, estando o encerramento previsto para as 19h00, com uma ação de Yoga de Saudação à Lua», acrescentou a autarquia.

Mais informação sobre o «Albufeira Vida Eco» pode ser obtida através do email [email protected].

Comentários

pub