Do Golfo do México até Aljezur: esta garrafa atravessou o Atlântico

A história até parece de cinema, mas é real: dois nadadores-salvadores encontraram, no passado dia 10 de Maio, na Praia da Arrifana, […]

garrafa-aljezur-2-e1474967149677A história até parece de cinema, mas é real: dois nadadores-salvadores encontraram, no passado dia 10 de Maio, na Praia da Arrifana, na costa de Aljezur, uma garrafa vinda do Golfo do México, lançada ao mar a 20 de Março de 2011. Na garrafa, vinha uma mensagem, um penso rápido e uma nota de um dólar.

Bruno Vieira e Fábio Felizardo estavam a dar «uma voltinha à praia» quando encontraram a garrafa. A mensagem que lá vinha identificava quem a mandou (Lauren Jerzyk), dizendo, também, que estava a fazer um cruzeiro – no Inspiration Carnaval Cruise. Pedia, ainda, para quem a encontrasse lhe escrever de volta.

Foi o que os dois nadadores salvadores fizeram. Num vídeo disponível online, Lauren Jeryzk mostra-se maravilhada com esta surpresa. «Estive em Portugal há duas semanas. Quando voltei para casa tinha esta carta de Portugal. Pensei: o que é que será que fiz lá?», diz.

No vídeo, Lauren conta a história de como surgiu a ideia de lançar a garrafa ao mar. «Tinha 15 anos e fiz este cruzeiro com o meu pai. Bebemos uma garrafa de vinho e eu escrevi a carta». «Vou contar esta história aos meus filhos e aos filhos dos meus filhos», conclui.

 

Veja as fotos:

Comentários

pub