Detido homem que estrangulou mulher em Faro e ameaçou suicidar-se

Aquilo que parecia ser uma tentativa de suicídio, acabou por se revelar uma história de contornos bem mais macabros. Um […]

violencia-domestica

Aquilo que parecia ser uma tentativa de suicídio, acabou por se revelar uma história de contornos bem mais macabros. Um homem  de 37 anos foi detido esta quarta-feira pelo homicídio da companheira, de 21 anos, na casa que partilhavam, na Urbanização Carreira de Tiro, em Faro.

Segundo o Correio da Manhã, o cadáver da vítima foi descoberto pelos elementos de forças de segurança que procuravam impedir o alegado homicída de saltar da varanda do sétimo andar de um prédio. Dentro do quarto onde o homem se tinha barricado, deram com a mulher morta.

O suspeito terá estrangulado a mulher «com as mãos e com fios elétricos», adiantou o mesmo jornal, e ocultou o cadáver mais de 24 horas. A família da vítima até já tinha alertado para o seu desaparecimento, uma vez que não conseguia entrar em contacto com a jovem.

Segundo a Polícia Judiciária, responsável pela detenção, o homicídio terá sido cometido após uma discussão entre o presumível homicida e a vítima, que mantinham uma relação marcada pela violência. A PJ adiantou que o homem já estava indiciado por alegadamente ter violado a mulher que se pensa que acabou por matar.

Vai agora ser presente às autoridades judiciárias, para saber que medidas de coação lhe serão aplicadas.

(Atualizada às 15h20 com mais pormenores sobre o crime)

Comentários

pub