Cinco feridos entre as forças que combatem incêndio em Monchique

Cinco operacionais do dispositivo que está desde ontem a combater um incêndio em Monchique ficaram feridos no teatro de operações […]

Incêndio Casais_ni_02Cinco operacionais do dispositivo que está desde ontem a combater um incêndio em Monchique ficaram feridos no teatro de operações durante a madrugada de hoje e tiveram de ser transportados para o hospital. As vítimas, «três bombeiros, um militar da GNR e um militar do exército», sofreram ferimentos ligeiros e já tiveram, entretanto, alta hospitalar, segundo revelou ao Sul Informação o CDOS.

A esta situação mais grave junta-se a dos oito desalojados, pessoas com mobilidade reduzida que foram retiradas das suas casas, na zona de Casais, «por precaução». «Duas delas estão em casa de familiares, quatro foram para um lar com condições para acolher pessoas com mobilidade reduzida e as outras duas foram acolhida num pavilhão ginmodesportivo, estando a ser acompanhadas de perto pelos serviços da Câmara de Monchique», revelou a porta-voz do Centro Distrital de Operações de Socorro.

Neste momento, o comandante operacional no terreno está reunido com os responsáveis pelos grupos de combate, para fazer um balanço da situação. Para já, a única informação atualizada é a dos meios no terreno: 374 operacionais, 119 veículos e sete meios aéreos.

Segundo apurou o Sul Informação, ao início da manhã o incêndio estava com duas frentes, uma delas a evoluir para Sul, na direção à zona do Autódromo Internacional do Algarve, já em Portimão e a outra a dirigir-se para Oeste, na direçãod e Aljezur.

Comentários

pub