Brasileira pedala pela Ecovia do Litoral do Algarve para criar guia de viagem

A bicicleta sempre esteve presente na vida da brasileira Naiara Back, tanto para substituir o carro a caminho do trabalho, […]

naiara backA bicicleta sempre esteve presente na vida da brasileira Naiara Back, tanto para substituir o carro a caminho do trabalho, como para pedaladas com os amigos ou sozinha. Mas foi ao morar na cidade portuguesa de Braga que a bicicleta se tornou mais do que um meio de transporte e lazer. Com ela, Naiara percebeu que pode ir mais longe, como por exemplo, viajar por Portugal…e porque não pelo mundo todo?

Em Abril deste ano, Naiara criou o blogue “Aqueles que viajam” e dele surgiu o projeto “Aqueles que viajam de bicicleta”, o qual tem como missão inspirar a viajar de bicicleta.

“Esse projeto surgiu da minha constante vontade de pedalar por Portugal, das boas condições de mobilidade para ciclistas e também da escassa divulgação de pistas no país”, explica Naiara.

A primeira viagem de Naiara foi de Braga para Santiago de Compostela, na qual pedalou 200 quilómetros durante dois dias e meio, e agora ela conta os dias para pedalar pelos 214 quilómetros da Ecovia do Litoral do Algarve, a maior do país, e ainda fazer os desvios necessários para conhecer vilas, trilhos e serras do Algarve.

“O Algarve é um dos destinos mais populares para férias de Verão em Portugal e o motivo se deve às lindas praias que possuem todos os tons de azul”, explica. “Mas o Algarve vai além disso e é através desta viagem que pretendo mostrar ao mundo as diversas experiências, além da praia, que podem encontrar neste destino português”, conta Naiara.

A viagem pela Ecovia do Litoral do Algarve começa este domingo, dia 18 de Setembro, no Cabo de São Vicente, e vai até ao dia 28, tendo Vila Real de Santo António como última paragem.

Naiara back de bicicletaOs 10 dias de pedalada vão ser transmitidos ao vivo nas redes sociais Snapchat, Instagram e Facebook.

Esta experiência vai ser relatada em vários artigos no blogue e ainda estender-se para o formato de um Guia Online. Esse vai ser o primeiro guia de viagem de bicicleta da Ecovia do Litoral do Algarve em português. Tudo isso para inspirar cada vez mais as pessoas a viajarem de bicicleta pelo Algarve.

“Pedalar é uma experiência única, assim como ficar hospedada em lugares genuínos, experimentar a gastronomia típica e aprender sobre a cultura local através de workshops”, acrescenta Naiara.

O projeto “Aqueles que viajam de bicicleta” é patrocinado pela Go By Bike e a viagem pela Ecovia do Litoral do Algarve tem o apoio da Loulé Criativo, de seis serviços de hospedagem e ainda de empresas privadas que vão oferecer experiências incríveis para mostrar quão diversificado é o Algarve.

Comentários

pub