Andebol: Vela de Tavira está de volta à Segunda Divisão nacional

A equipa de andebol de seniores masculinos do Clube de Vela de Tavira garantiu no domingo, no 2º jogo dos […]

Subida DivisaoA equipa de andebol de seniores masculinos do Clube de Vela de Tavira garantiu no domingo, no 2º jogo dos playoffs frente à equipa do Serpa, a subida de divisão, com um expressivo resultado de 34-23.

A formação tavirense conseguiu, assim, o regresso à Segunda Divisão nacional de andebol.

Depois de, no sábado, ter consentido um empate frente à equipa do Ílhavo, devido a erros técnicos misturados com falta de sorte nos remates à baliza, no domingo, o Vela de Tavira conseguiu fazer um jogo onde tudo lhe correu bem.

De tal forma que, ao intervalo, já levava uma margem de 10 golos, que tranquilizou a equipa e permitiu jogadas de elevada performance técnica e espetacularidade, fazendo as delícias dos adeptos presentes.

O Vela apresentou-se com uma equipa integrando atletas jovens, provenientes das camadas de formação do clube e também de outros clubes, o que faz antever um bom campeonato.

O Serpa tinha levado de vencida a equipa do Ílhavo na sexta-feira, no 1º jogo dos playoffs, ao vencer por 34-27. Passam assim as equipas do Vela e do Serpa à 2ª Divisão.

O sorteio das equipas que irão compor as várias zonas será realizado hoje, terça-feira, às 17h00, na sede da Federação de Andebol de Portugal.

Resultados

Prova Apuramento Campeonato Nacional Sénior Masculino 2ª Divisão – 2016/2017
Sábado:
C. VELA TAVIRA 30 – 30 ÍLHAVO AC
Domingo:
CCP SERPA 23 – 34 C. VELA TAVIRA

Torneio de Abertura de Iniciados Masculinos
Domingo:
C. VELA TAVIRA 26 – 25 AC COSTA DOIRO

Campeonato Nacional Juvenis Masculinos – 1a Divisão – 2016/2017
Sábado:
C. VELA TAVIRA 28 – 19 LAGOA AC

Comentários

pub