“Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra” revela história das origens da Ermida de Guadalupe

“Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra”  é o espetáculo proposto para assinalar as Jornadas Europeias […]

25Setembro_Ermida“Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra”  é o espetáculo proposto para assinalar as Jornadas Europeias do Património (JEP) na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe. O evento está marcado para o dia 25 de Setembro, domingo,  às  17h00 e tem produção da Associação Cultural Música XXI.

A Direção Regional de Cultura explica que “Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra” «é um texto original de Ana Cristina Oliveira sobre dois jovens que redescobrem a sua paixão na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, escolhendo este templo para celebrar o seu casamento».

Através desta narrativa ficionada o objetivo é o de «dar a conhecer a origem da história deste lugar. “Alice deste Lado do Espelho” é também a vida de uma actriz que é invadida por personagens que interpretou ao longo dos anos. A forma de Alice se libertar é o segredo que este espectáculo irá revelar».

Este evento está integrado no programa DiVaM 2016- Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com agentes culturais da região.

 

Comentários

pub