Rota do Petisco volta às origens com muitas novidades a partir de 9 de Setembro

A Rota do Petisco volta às suas origens, a Portimão, entre 9 de Setembro e 9 de Outubro, mas traz […]

Rota do Petisco_082 DeckA Rota do Petisco volta às suas origens, a Portimão, entre 9 de Setembro e 9 de Outubro, mas traz novidades. É que, este ano, além dos sabores de Portugal, há sete propostas da Rota do Mundo, que levarão os petiscadores do Japão a Cabo Verde, em apenas algumas garfadas.

Entre os 125 estabelecimentos participantes nesta Rota do Petisco, em Portimão, Praia da Rocha e Alvor, há repetentes de sucesso e há novidades.

Divididos em seis zonas geográficas – Zona Ribeirinha, Centro Norte, Centro Sul, Periferia, Praia da Rocha e Alvor – e com uma oferta diversificada, as paragens da Rota servirão as melhores iguarias pelo convidativo preço de 3 euros o Petisco (prato + bebida) e 2 euros o Doce (sobremesa + bebida).

As crianças não ficam de fora, já que 35 estabelecimentos apresentam ementas especialmente concebidas a pensar nos palatos mais jovens.

Como já vem sendo tradição, o Passaporte da Rota é o bilhete de acesso a esta aventura gastronómica. Este poderá ser adquirido num dos Postos de Informação da Rota ou nos estabelecimentos aderentes. Depois, é só dar asas ao apetite.

Tal como tem acontecido nas últimas edições, o valor de 1 euro pago na aquisição do Passaporte reverte na íntegra para o apoio de treze projetos sociais desenvolvidos por instituições e associações locais, numa iniciativa da Rota Solidária Liberty Seguros.

À tradição, a Rota do Petisco 2016 junta muitas novidades. O comércio local de Portimão alia-se à festa e apresenta aliciantes vantagens aos petiscadores.

 

Rota do Petisco 2015_1 DR

Os estabelecimentos aderentes à Rota do Comércio oferecem descontos de 40% na aquisição de produtos selecionados, mediante a apresentação do Passaporte da Rota.

E as boas oportunidades de negócio também chegam ao Mercado Municipal de Portimão. Outra novidade é a Rota do Mercado, com produtos frescos e variados ao preço de uma rota.

De manhã à noite, a odisseia de sabores não pára. A Rota Noite Adentro promete a continuação dos bons momentos até horas mais tardias. Durante a Happy Hour da Rota (das 23h00 à 1h00), os bares aderentes oferecem uma bebida na compra de outra. É só ver no Passaporte da Rota quais são as bebidas, apreciar e, é claro, carimbar.

Fiel à sua reputação, a Rota do Petisco 2016 será servida com muitas gargalhadas, pezinhos de dança (e alguns de corrida) e doses generosas de arte, moda e cultura. Um programa cultural rico e variado acompanhará os petiscadores durante este mês de Rota, com bons motivos para sair de casa e aproveitar da melhor forma este final de Verão e início de Outono.

A Rota do Petisco é um evento organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres e o apoio e a parceria de várias entidades públicas e privadas.

Rota do Petisco_Geliglu

Comentários

pub