Quarteira: concerto juntou Katia Guerreiro e a Orquestra Clássica do Sul

Um concerto, integrado na programação do evento Loulé Summer, juntou a fadista Katia Guerreiro com a Orquestra Clássica do Sul, […]

Orquestra Clássicado Sul e Katia Guerreiro em Quarteira - C.M.Loule - Mira (4)Um concerto, integrado na programação do evento Loulé Summer, juntou a fadista Katia Guerreiro com a Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, no sábado, dia 20 de Agosto, no Calçadão Nascente de Quarteira.

Segundo a Câmara de Loulé, «com a Praia de Quarteira como pano de fundo, foram muitos os turistas que quiseram assistir a este momento musical singular, onde todo o sentimento transmitido pelo Fado, na voz de uma das mais prestigiadas fadistas do momento e dos seus músicos (Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, André Ramos, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo), foi acompanhado por esta Orquestra cujo trabalho é uma referência nacional».

Além de fazer parte da programação do “Loulé Summer”, este concerto foi também integrado no Festival Caixa a Sul, que apresenta uma diversidade de espetáculos nas regiões do Algarve e Alentejo. A programação deste evento incluiu desde a música clássica à música de dança, cante alentejano e canto lírico.

A Orquestra Clássica do Sul, que nasceu em 2013,  tem como objetivo a promoção e a divulgação da música erudita, junto de diferentes públicos, num espaço geográfico de atuação amplo e diversificado que se alarga ao Alentejo, Península de Setúbal e Andaluzia, no sul de Espanha.

 

 

Comentários

pub