Pista de treinos de Pechão “emperrou” num litígio de terrenos mas é para avançar

A pista de treinos de Pechão é para avançar, mas ainda não se sabe quando. Segundo garantiu esta quarta-feira o […]

AtletismoA pista de treinos de Pechão é para avançar, mas ainda não se sabe quando. Segundo garantiu esta quarta-feira o presidente da Câmara de Olhão António Pina, «já há projeto», mas falta ainda resolver um diferendo com uma proprietária, que não quer ceder o seu terreno.

A promessa de que esta obra não está esquecida foi feita pelo edil olhanense durante a receção a Ana Cabecinha, que representa o Clube Oriental de Pechão, à chegada da atleta olímpica e do seu treinador Paulo Murta dos Jogos Olímpicos Rio 2106, onde conseguiu o sexto lugar na prova de 20 quilómetros marcha, o melhor resultado de sempre de Portugal nesta modalidade.

«O trabalho que estamos a desenvolver para que o Clube Oriental de Pechão tenha, finalmente, a sua pista de treinos, está a caminhar para uam obra concreta. Já há projeto, mas recentemente adquirimos mais um terreno e a proprietária não quer ceder», explicou António Pina.

«Este excelente resultado que vocês [Ana cabecinha e Paulo Murta] trouxeram vai dar mais força e pôr ainda mais obrigação do lado da autarquia, para fazer desta obra uma prioriadade, porque a Ana, o Paulo, o Oriental de Pechão e todos os outros atletas que têm conseguido grandes resultados merecem», acrescentou o autarca.

Ana Cabecinha, apesar de ser detentora do recorde nacional dos 20 quilómetros marcha e de ter conseguido o melhor resultado de sempre da modalidade numas olimpíadas, sempre treinou, no dia-a-dia, nas ruas da aldeia do concelho de Olhão, à semelhança dos demais atletas do clube.

Com uma pista de treinos, o CO de Pechão veria  as condições de treino dos seus atletas a melhorar substancialmente, o que potenciaria o seu desempenho nas provas em que participam.

Comentários

pub