Pierre Aderne traz bossa nova e jazz ao Cine-Teatro Louletano

A bossa nova e o jazz de Pierre Aderne vão fazer-se ouvir no Cine-Teatro Louletano no sábado, às 21h30. O […]

Pierre AderneA bossa nova e o jazz de Pierre Aderne vão fazer-se ouvir no Cine-Teatro Louletano no sábado, às 21h30. O intérprete brasileiro vai estar em Loulé para apresentar o seu novo álbum «Da Janela da Inês» num concerto que terá «algumas surpresas para os fãs».

Nascido em França, filho de pai português e mãe brasileira, Pierre Aderne foi criado no Brasil e está a viver em Portugal. O cantor brasileiro tem dado concertos pela Europa, Japão e Estados Unidos, e levado a sua música a palcos como o Centro Cultural de Belém, Cooljazz Fest, Joe’s Pub, Moma (Nova Iorque) e SXS W (Texas).

Em Portugal, Pierre foi descobrindo novos parceiros musicais a quem se juntou para produzir alguns dos mais ouvidos duetos nas rádios de norte a sul do país, entre eles: «Preciso mentir que a amo» com Jorge Palma, «Fados dos barcos» com Cuca Roseta, «Nha morninha» com Sara Tavares, «Jardim de Inverno» com Susana Félix e Mário Laginha, «Um lugar pra ficar» com Gisela João, e as músicas que ofereceu a António Zambujo (como o tema que dá nome ao álbum Guia), Viviane e Marco Rodrigues.

Artista do mundo, Pierre tem viajado com a sua música por diferentes países e, pelo caminho, colaborado com alguns artistas da world music: Madeleine Peyroux, com quem fez um dueto e também filmou para o seu novo programa Desafinado, no Canal Brasil; e Melody Gardot, com quem gravou dois duetos e fez as primeiras partes de três concertos no palco do Olympia, entre tantos outros.

Na sua discografia, Pierre Aderne conta já com seis discos, encontrando-se atualmente em Madrid a preparar o seu novo álbum, «Da Janela de Inês», um trabalho gravado entre o Rio de Janeiro, Nova Iorque, Paris e Lisboa, e que conta com a participação dos artistas Melody Gardot, Tito Paris e Vinícius Cantuária, estando previsto o lançamento ainda em 2016.

Os bilhetes para o concerto custam 10 euros para o público em geral e 8 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Comentários

pub