Odemira dedica festa à padroeira a 7 e 8 de Setembro

A Festa em Honra de Nossa Senhora da Piedade vai animar Odemira no fim de semana de 7 e 8 […]

Festas da Nossa SenhoraA Festa em Honra de Nossa Senhora da Piedade vai animar Odemira no fim de semana de 7 e 8 de Setembro. Para além das celebrações religiosas, haverá espetáculos musicais e fogo de artifício.

A Capela de Nossa Senhora da Piedade e o recinto adjacente serão o palco do evento que começa no dia 7 de Setembro, com a abertura da quermesse a partir das 18h30. A animação musical começa com Emanuel Martins que sobe ao palco do recinto de festas às 21h30, seguido da atuação do grupo “Sangue Ibérico”.

Depois do festival pirotécnico, a comemoração continua pela madrugada com novamente com Emanuel Martins, que dará continuação ao baile.

No dia 8 de Setembro no âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as 17h00, e antecedida pela missa solene às 16h00. As festividades encerram com um baile com Duo Kontraste.

Segundo explica a Câmara de Odemira, «a comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra».

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S. Teotónio e  Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”.

 

Comentários

pub