Louletano Vicente de Mateos ganha a 5ª etapa da Volta a Portugal (com fotos)

  Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, venceu, esta tarde, a 5ª etapa da Volta a Portugal, que ligou […]

 

vicente de mateos_vencedor etapa (Custom)Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, venceu, esta tarde, a 5ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Lamego a Viseu. O corredor espanhol foi o mais forte no final de etapa disputada ao sprint, deixando no segundo lugar outro “algarvio”, Rinaudo Nocentini, do Sporting/Tavira.

De Mateos precisou de 3:57:58.534 para concluir os 153,2 quilómetros, deixando Nocentini a escassos 123 milésimos de segundo da vitória.

O diretor desportivo do Louletano/Hospital de Loulé Jorge Piedade, em declarações à RTP, mostrou a sua satisfação com o resultado obtido. «Estamos radiantes, ele tentou todos os dias e hoje conseguiu chegar à vitória. É uma recompensa por todo o esforço que fizemos para estar presentes nesta Volta a Portugal».

Na classificação geral, a etapa de hoje não trouxe grandes alterações, com Rui Vinhas a manter a camisola amarela.

João Benta, do Louletano/Hospital de Loulé, é o ciclista de equipas algarvias mais bem colocado, no 5º lugar, a 3m43s do primeiro lugar.

Vicente de Mateos, apesar da vitória, não conseguiu melhorar a posição na classificação geral e está no 8º posto, a 3m46s.

Nocentini é o corredor do Sporting Tavira mais bem colocado, no 11º lugar da Volta a Portugal.

Esta terça-feira é dia de descanso para os ciclistas.

 

 

Comentários

pub