Jesus Ezquerra do Sporting/Tavira ganha 8ª etapa da Volta

O ciclista Jesus Ezquerra, do Sporting/Tavira, ganhou a 8ª etapa da Volta a Portugal. O espanhol completou a etapa, que […]

jesus ezquerra_01 (Custom)O ciclista Jesus Ezquerra, do Sporting/Tavira, ganhou a 8ª etapa da Volta a Portugal. O espanhol completou a etapa, que ligou Nazaré à Arruda dos Vinhos, em 5 horas 26 minutos e 6 segundos. 

Jesus Ezquerra arrancou para a vitória nos últimos quilómetros e não deu hipótese aos rivais. A tirada ficou marcada por uma situação caricata: houve um engano no percurso, que levou à neutralização da etapa por vários minutos.

«Esta era uma vitória de que necessitávamos», confessou o ciclista do Sporting/Tavira no final da tirada.

Da parte do Louletano/Hospital de Loulé, a etapa não correu de feição: a equipa algarvia não conseguiu colocar nenhum ciclista no top 10 da etapa.

Vicente de Mateos foi o mais bem classificado do Louletano/Hospital de Loulé, ao chegar em 11º lugar, a 4 minutos e 45 segundos do grande vencedor: Jesus Ezquerra.

Quanto à classificação geral, não há alterações: de Mateos continua em 6º lugar e é o único representante das equipas algarvias no top 10. O ciclista está a 3 minutos e 43 segundos do camisola amarela, Rui Vinhas, da W52/FC Porto, que mantém o 1º lugar na classificação.

Amanhã, a Volta a Portugal volta a sair para a estrada. A 9ª etapa será a penúltima desta edição e ligará Alcácer do Sal a Setúbal, num total de 187,5 quilómetros.

 

Comentários

pub