Já estamos a menos de um mês da Rota do Petisco em Portimão, Alvor e Rocha

Já está com saudades do petisco? Pois não tem de esperar muito mais. Depois da saborosa passagem por Lagos, Aljezur, […]

Rota do PetiscoJá está com saudades do petisco? Pois não tem de esperar muito mais. Depois da saborosa passagem por Lagos, Aljezur, Lagoa, Silves e Monchique, já falta menos de um mês para a Rota regressar a casa.

Será a 9 de Setembro, para uma estadia que se prolongará até 9 de Outubro, que Portimão, Alvor e Praia da Rocha voltam a acolher esta aventura gastronómica, que traz deliciosas iguarias e muitas surpresas.

Desta vez, serão 125 estabelecimentos distribuídos por seis zonas – Zona Ribeirinha, Centro Norte, Centro Sul, Periferia, Praia da Rocha e Alvor – que se aprontaram para receber os ilustres petiscadores com aquilo que têm de melhor.

 

081 oficina

Prometem servir qualidade e diversidade aos mais exigentes palatos por apenas 3 euros o Petisco (prato+bebida) e 2 euros o Doce (sobremesa+bebida).

Ao petiscador apenas cabe trazer o seu Passaporte da Rota sempre à mão. É ele que lhe abre as fronteiras nesta viagem pelos sabores de Portugal e, este ano – novidade das novidades –, também de outras paragens mais longínquas. Em breve saberá mais.

Mas pode já adiantar-se que esta 3ª etapa da Rota do Petisco 2016 será acompanhada por muita animação, pelos sabores frescos do mercado, pelas últimas novidades do comércio tradicional e, como se já não bastasse, ainda se prolongará por horas mais tardias, para que nem os noctívagos escapem ao surto de petiscanite aguda que há seis anos atinge a região no final da época estival.

A Rota do Petisco é um evento organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres e o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas.

Rota do Petisco 2

Comentários

pub