Ivo Lopes com dupla vitória em Portimão, Tiago Magalhães com melhor resultado do ano

O piloto português Ivo Lopes, da equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team, deu este domingo um importante passo rumo ao […]

Ivo LopesO piloto português Ivo Lopes, da equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team, deu este domingo um importante passo rumo ao título Europeu de Superstock 600, depois de vencer ambas as corridas na classe hoje realizadas no Autódromo Internacional do Algarve.

Após ter conseguido ontem a pole na classe, o piloto da Amadora teve maus arranques nas duas corridas, que o fizeram perder posições e terreno para os adversários no campeonato.

Mas, com o passar das voltas, Ivo acabou mesmo por conseguir, em ambas as ocasiões, recuperar e recuperar até ao primeiro posto na classe, para garantir mais duas vitórias, para um total de quatro na temporada.

Com estas performances, Ivo Lopes aumentou para 37 pontos a sua vantagem no campeonato, o que o deixa mesmo livre da obrigação de vencer na próxima ronda para ser campeão na categoria.

“Sou sempre demasiado cauteloso nos arranques e acabo por sofrer com isso, mas conseguimos vencer ambas as corridas e isso deixa-nos mais confortáveis para o fecho do campeonato. Faltam duas corridas e podemos ser campeão já na próxima.” comentou o piloto.

 

Tiago Magalhães
Tiago Magalhães

 

Por seu lado, em Superbike, Tiago Magalhães, também da equipa portuguesa Kawasaki Oneundret Racing Team, foi 7ª da geral e 2º classificado entre os privados na primeira corrida do dia. Este foi o seu melhor resultado do ano.

Tiago Magalhães foi forçado a recuperar, depois de falhar a travagem para a primeira curva, para, na segunda corrida, ser 9º da geral e 4º dos privados.

Magalhães subiu mesmo ao 2º posto entre os privados no FIM CEV 2016, ainda com três corridas por realizar, pelo que a vitória final na classe é ainda possível para o campeão nacional Superbike em título.

“Foi um fim-de-semana muito positivo, onde mostrámos todo o nosso potencial. Conseguimos a pole nas Superstock 600 e nos privados SBK, vencemos ambas as corridas nas Superstock 600 e estamos em segundo nos privados das SBK. A isto juntamos ainda que, neste fim-de-semana, tanto o Tiago como o Ivo fizeram os seus recordes pessoais neste pista. Foi mais um fim-de-semana onde todos trabalharam de forma fantástica e agora vamos concentrar-nos em trazer o título para casa e recuperar mais pontos nos privados”, comentou Ricardo Duarte, o responsável pela equipa lisboeta.

Comentários

pub