Incêndio em São Bartolomeu de Messines obriga a evacuar casas

Seis casas foram evacuadas «como medida de prevenção», devido ao incêndio que deflagrou esta tarde na Perna Seca, freguesia de […]

Incêndio
Foto de arquivo

Seis casas foram evacuadas «como medida de prevenção», devido ao incêndio que deflagrou esta tarde na Perna Seca, freguesia de São Bartolomeu de Messines. Os meios de combate terrestre foram reforçados, mas um outro incêndio, em Almodôvar, obrigou a deslocar um dos meios aéreos para essa ocorrência.

A coluna de fumo é visível em Lagoa
A coluna de fumo é visível em Lagoa

Segundo a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, em declarações ao Sul Informação, «foram evacuadas seis casas, mas apenas por prevenção, uma vez que nenhuma habitação foi atingida pelas chamas».

A autarca adianta que estão a chegar ao local mais meios, é esperado um reforço do Comando Distrital de Beja, e garante que «vamos dar tudo por tudo para controlar o incêndio o mais rápido possível».

Fonte do CDOS de Faro adiantou ao nosso jornal que estão no combate ao incêndio 206 operacionais, apoiados por 61 veículos, três meios aéreos e seis máquinas de rastos, e que continuam ativas as duas frentes do incêndio.

A mesma fonte confirmou que um dos meios aéreos que combatia o incêndio de São Bartolomeu de Messines foi deslocado para Almodôvar onde as chamas estão a consumir uma área de pinhal.

Comentários

pub