Grupo de canoístas em dificuldades na Barrinha ajudado pela Autoridade Marítima

Um grupo de canoístas em dificuldades devido às fortes correntes, em virtude de a maré vazante, na zona da Barrinha, […]

auxilio canoistas faro2Um grupo de canoístas em dificuldades devido às fortes correntes, em virtude de a maré vazante, na zona da Barrinha, na ilha de Faro, teve de ser ajudao, ontem à tarde, entre as 15h00 e as 16h30, pela Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Faro, com o apoio de um nadador-salvador.

O alerta foi dado pelo Centro de Operações Marítimas (COMAR), tendo sido enviados para o local uma embarcação com dois agentes da Polícia Marítima e um elemento do quadro do Troço de Mar da Capitania, bem como uma mota de água do ISN, com nadador-salvador.

A chegada ao local deu-se por volta das 15h15, tendo-se verificado que os canoístas estavam todos bem, na margem e em segurança. Usando a mota, foram auxiliados quatro indivíduos que se encontravam na margem nascente da Barrinha a virem para a margem poente, situada no extremo da península do Ancão.

Nesta atividade de canoagem em caiaque, participavam 17 pessoas, das quais nove adultos e oito crianças, apoiados por uma embarcação de recreio.

Comentários

pub