Festival Sete Sóis Sete Luas leva música e artes a Castro Verde e Odemira

O Festival Sete Sóis Sete Luas está de volta a Castro Verde e Odemira, no Alentejo, nos dias 9, 10 […]

Festival 7 Sóis 7 Luas_755x470O Festival Sete Sóis Sete Luas está de volta a Castro Verde e Odemira, no Alentejo, nos dias 9, 10 e 11 de Setembro. Além da música, este certame tem como base a arte.

O Festival é promovido por uma rede cultural de 30 cidades, de vários países, desde Portugal, ao Brasil, Croácia, Cabo Verde, Itália ou Marrocos.

Em Odemira, os destaques vão para a música. No dia 9 de Setembro, sobe ao palco, vinda do País Basco, a banda Korrontzi.

No dia seguinte, é a vez de atuarem os Tribali Music, de Malta. Por fim, dia 11, o espetáculo será dos franceses Les P’tits Bras. Todos os concertos começam às 22h00, no Cine-Teatro Camacho da Costa, e têm entrada gratuita.

Ainda no âmbito do Festival, mas já fora das suas datas, será inaugurada, em Odemira, a 21 de Outubro, às 18h00, uma exposição de pintura com o nome «Em louvor das mulheres», de Zelito, artista de Cabo Verde. O palco, quer da inauguração, quer da exposição, será a Biblioteca José Saramago.

Em Castro Verde, sob o lema «Planície Mediterrânica», o programa tem uma maior componente ligada às exposições e pintura. Ainda assim, o grande destaque vai para o concerto de Cuca Roseta, dia 11 de Setembro, às 11h00, no Anfiteatro Municipal.

De 9 a 11 de Setembro, estarão, também, disponíveis para visita as exposições EmCANTE, do pintor Joaquim Rosa, na Rua D.Afonso I, sobre o Cante Alentejano, ou, ainda, a exposição de street-art Alicè, da italiana Alice Pasquini, na Praça do Município.

Destaque ainda para a presença do grupo louletano Al-Fanfare, que fará animação de rua, no dia 10 de Setembro, às 11h00, na Praça da República, e às 16h00 nas tabernas de Castro Verde.

Comentários

pub