Feira Medieval de Silves volta a ser um «EcoEvento»

A Feira Medieval de Silves volta a ser um «EcoEvento», pelo segundo ano consecutivo. A atribuição desta categoria foi feita […]

Feira Medieval de Silves - MMazurek (31)A Feira Medieval de Silves volta a ser um «EcoEvento», pelo segundo ano consecutivo. A atribuição desta categoria foi feita pela ALGAR, empresa certificada e responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve. 

«Temos a pretensão de fazer com que as pessoas encarnem o espírito da Feira Medieval sem esquecer a vertente ambiental», disse a presidente da Câmara de Silves Rosa Palma, em entrevista à RUA FM.

Para tal, a ALGAR dará formação aos responsáveis pela higiene e limpeza do recinto, disponibilizando os equipamentos para a deposição de resíduos, como sacos verdes, azuis e amarelos, que permitem a sua separação.

Os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves também serão sensibilizados para a importância da recolha de papel, cartão e embalagens.

Quem entregar, de 25 de Julho a 10 de Agosto, separados, 2 quilos de papel/cartão e 2 quilos de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos) – Modalidade A, ou 2 quilos de papel e 1 quilo de embalagens separados (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos) – Modalidade B, recebe prémios medievais: bilhetes de entrada no Espetáculo no Castelo (limitado a 30 participantes) ou um bilhete de entrada no Torneio de Armas a Cavalo (limitado a 30 participantes) ou bilhetes de entrada no recinto da Feira.

Os locais de entrega destes materiais serão o edifício dos Serviços de Águas e Saneamento do Município, na Praça al-Mu’tamid, das 8h30 às 15h00, e Juntas de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, das 09h00 às 16h00, e de S. Marcos da Serra, das 9h00 às 17h00.

 

 

Comentários

pub