Feira Medieval de Silves tem este ano «mais espaço» e um «espetáculo inédito»

Silves volta atrás no tempo, em mais uma edição da Feira Medieval, de 12 a 21 de Agosto. Este ano, […]

Feira Medieval de Silves - MMazurek (46)
Fotografia: Martyna Mazurek

Silves volta atrás no tempo, em mais uma edição da Feira Medieval, de 12 a 21 de Agosto. Este ano, o espaço será maior: a Praça Al’Mutamid faz parte do recinto, o que não acontecia antes. Há também lugar para um «espetáculo inédito», além das tradicionais animações de rua e torneios medievais.

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, confessou-se, em entrevista à RUA FM, expectante face à possibilidade de este ano a Feira Medieval «receber mais visitantes». E acrescentou: «Fomos considerados a segunda maior feira medieval a nível nacional. Muitas pessoas vêm à Feira, adoram e recomendam aos amigos».

Foi este crescimento do evento que fez com que se tornasse necessário o alargamento do espaço destinado ao certame. Este novo perímetro permite «uma maior dinâmica para as pessoas poderem conviver e recriar aquela época», garantiu a presidente da Câmara.

Pedro Garcia, responsável pela área da animação da autarquia de Silves, também esteve presente na entrevista da RUA FM sobre a Feira Medieval de Silves. A área que tem a seu cargo faz com que tenha um papel essencial neste evento. E prometeu… várias surpresas. «Este ano, tal como nos outros, tentamos aumentar sempre os níveis de qualidade, fazendo com que todos os artistas que nos acompanham ao longo de anos vão apresentando sempre propostas novas, que captem a atenção de quem nos visita», disse.

Pedro Garcia não quis levantar o véu sobre o que seria, mas garantiu que, este ano, o certame terá «um espetáculo inédito, criado especialmente para a Feira Medieval e para a zona do Castelo de Silves».

Feira Medieval de Silves - MMazurek (37)
Fotografia: Martyna Mazurek

Preço dos bilhetes:

Animação Castelo de Silves: 5 euros (inclui ingresso de entrada no perímetro)
Torneio de Armas a Cavalo: 5 euros (inclui ingresso de entrada no perímetro)
Bilhete Diário: 2 euros
Pulseira Livre-trânsito: 3 euros (pré-venda até 6 de agosto)
                                                   4 euros (durante a Feira Medieval de Silves)
Aluguer de Trajo: Adulto – 3 euros
                                       Criança – 2 euros
Experiência Medieval: Até aos 6 anos: Grátis
                                                 Dos 6 aos 10 anos: 25 euros
                                                 Maiores de 10 anos: 50 euros
Os bilhetes podem ser comprados nos seguintes locais de venda: Ticketline, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Centro Comercial Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Agências Abreu, Agência de Bilhetes para Espetáculos Públicos, MMM Ticket, Centro Comercial Mundicenter, Centro Cultural de Belém e Piscinas Municipais de Silves.

Comentários

pub