Exposição de pintura e escultura quer «promover o trabalho das gentes» de Albufeira

A exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, de pintura e escultura, tem «o objetivo de promover o trabalho artístico […]

12A exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, de pintura e escultura, tem «o objetivo de promover o trabalho artístico das gentes locais» e estará patente até 17 de Setembro, na Galeria Municipal em Albufeira.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra sábados, domingos e feriados.
No dia de inauguração desta exposição, que conta com 18 autores num total de 56 obras, foram entregues os prémios do concurso do qual resulta esta exposição. O júri atribuiu três prémios e duas menções honrosas.
Os três primeiros classificados foram Brian Mehl (“Les Quite Grandes Baigneuses”), Lino Gonçalves (“Só Por Mais Um Milhão de Anos”) e Luís Romão (“The Big Tree Of Life”), a foram entregues prémios monetários no valor de 750, 500 e 250 euros, respetivamente.
Foram ainda entregues duas Menções Honrosas a Luísa Soares, pelo trabalho intitulado “Vertigem”, e a António Correia pela composição “Interdito”.
A exposição integra ainda mais 13 trabalhos selecionados pelo júri do concurso: “Voando entre Azul”, pintura de Maria da Graça Cabanita, “Cruxificação”, pintura de Manuel Rodrigues Ribeiro, “Luzes do Dia”, pintura de Verónica Martins, “Um Outro Olhar Sobre TIMOR”, pintura de Sónia Balão Fernandes, “Mar”, pintura de Rosa Barriga, “Paisagem Fluvial e Montanhas Rochosas”, pintura de Joaquim José Veiga, “Vende-se Laranjas”, pintura de Maria Jesus Feliciano, “Abstrato”, pintura de Anabela Alambre, “O Regresso a Casa e Alguém Perdeu os Óculos”, escultura de José da Piedade Vieira, “O Encanto da Noite em Albufeira”, pintura de José Dâmaso, “Catadoras”, pintura de Maria Zélia Rebelo, e finalmente “Projeções”, pintura (aguarela) de Susana Gonçalves.
A exposição recebeu a visita de uma delegação da Ilha do Sal, em Cabo Verde, liderada pelo presidente Jorge Figueiredo, que se encontrava no concelho de Albufeira para participar nas celebrações do Dia do Município e «reforçar o acordo de geminação que une as duas cidades», diz a autarquia.
Este concurso, do qual resultou a exposição, realiza-se desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013) e é de caráter bienal.

Comentários

pub