Espaço de diversão noturna da Praia da Rocha já entregou os cheques a 10 instituições sociais

Dez instituições privadas de apoio social do concelho de Portimão receberam ontem, das mãos do empresário Paulo Lopo, cheques de […]

Entrega de donativos Summer Experience_01Dez instituições privadas de apoio social do concelho de Portimão receberam ontem, das mãos do empresário Paulo Lopo, cheques de 2500 euros cada para usar no seu trabalho de cariz social. Tratou-se da entrega da contrapartida da implementação do projeto Portimão Summer Experience, na Praia da Rocha.

O contrato de parceria para a instalação, durante este Verão, do novo espaço de diversão noturna, promovido no local do antigo Sasha, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Portimão, previa, como contrapartida, a entrega de 30 mil euros pela empresa para diversas ações de cariz social no município de Portimão.

Há duas semanas, aquando dos catastróficos incêndios na Madeira, a Câmara de Portimão, por proposta da sua presidente Isilda Gomes e com a anuência do empresário Paulo Lopo, aprovou, também por unanimidade, a entrega de 5000 euros à Câmara do Funchal, num gesto de solidariedade.

«Retirámos 500 euros a cada um de vós, para enviar 5000 euros para a Madeira», disse a presidente da Câmara, durante a cerimónia de entrega dos cheques, que ontem à tarde decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho. «Mas os madeirenses também são portugueses e também precisam da nossa ajuda. Hoje precisam eles, esperemos que um dia não precisemos nós, por razões semelhantes», acrescentou Isilda Gomes.

 

Entrega de donativos Summer Experience_14

Por seu lado, o empresário Paulo Lopo salientou: «apesar de não ser um apoio muito grande é dado de boa vontade».

O empresário acrescentou que o Portimão Summer Experience é um projeto que «faz todo o sentido existir». «Portimão tem necessidade de ter mais turismo e a noite, de qualidade, é muito importante, como se vê em Vilamoura».

«As Câmaras não devem pagar para que estas coisas aconteçam, pelo contrário, são os promotores que devem desenvolver o seu trabalho e partilhar os lucros com a sociedade. Isso serve os empresários, a Câmara e a sociedade civil», disse ainda.

No próximo ano, a exploração do espaço de diversão em pleno areal da Praia da Rocha será colocada em concurso público, mas a edil portimonense, tendo em conta a «excelente experiência», fez votos de que «para o ano o Paulo Lopo cá esteja de novo».

As dez instituições apoiadas foram também escolhidas por unanimidade pela Câmara de Portimão. E são elas: Catraia, GRATO, Casa da Nossa Senhora da Conceição, CRACEP, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Cáritas, Centro Paroquial da Quinta do Amparo, Lar Bom Samaritano, Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, Cruz Vermelha – Delegação de Portimão.

«Sentimo-nos bem por estarmos aqui a distribuir dinheiro por quem precisa. Sei que é uma gota de água no oceano dos vossos problemas, mas é mais do que tinham ontem», aproveitou ainda a presidente da Câmara para dizer.

«Progredimos muito: passámos de anos em que a Câmara investia centenas de milhares de euros nestes espaços de diversão noturna, para um ano em que são as pessoas e as instituições de Portimão que recebem dinheiro», concluiu Isilda Gomes.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub