Escritor algarvio Fernando Pessanha lança novo livro «de contornos misteriosos»

O escritor algarvio Fernando Pessanha vai lançar um novo livro «de contornos misteriosos», intitulado “A Musa/La Musa”, no próximo mês […]

Fernando PessanhaO escritor algarvio Fernando Pessanha vai lançar um novo livro «de contornos misteriosos», intitulado “A Musa/La Musa”, no próximo mês de Setembro. 

Segundo o editor Pedro Jubilot, da editora do livro – a CanalSonora -, este novo trabalho de Fernando Pessanha é «um conto de contornos misteriosos, que relata a história de um poeta  obcecado pela sua musa inspiradora».

«Trata-se de um livro que surge naturalmente em edição bilingue – português/castelhano –  dado o interesse do público espanhol neste autor que, nos últimos anos, tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, compositor e ficcionista», acrescenta Pedro Jubilot.

A tradução para castelhano é do poeta espanhol Uberto Stabile, de Punta Umbría, e as fotografias são da autoria de Francisco Carvalho, do Porto, tendo como modelo Isabel Bartolomeu, também da cidade invicta.

De acordo com o autor, Fernando Pessanha, este livro resultará num trabalho «que irá unir o sul e o norte de Portugal com a vizinha Espanha, um autêntico triângulo de colaboração que seguramente contribuirá para reforçar os laços culturais entre diferentes regiões e países».

Segundo Pedro Jubilot «já se encontram marcadas várias apresentações em Portugal e em Espanha, nomeadamente, em vários festivais internacionais de literatura».

Comentários

pub