Cinema vai às aldeias de Odemira em Setembro

O filme “Um Santo Vizinho” vai ser exibido em quatro aldeias do concelho de Odemira entre 7 e 14 de Setembro. O […]

cinema projetorO filme “Um Santo Vizinho” vai ser exibido em quatro aldeias do concelho de Odemira entre 7 e 14 de Setembro. O projecionista ambulante António Feliciano, o último existente no país, será o responsável por mostrar o filme em Luzianes-Gare, Ribeira do Seissal, Bicos e Santa-Clara-a-Velha.

Esta iniciativa faz parte da segunda fase do ciclo “Cinema nas Aldeias” promovido  pelo Município de Odemira, em parceria com o projecionista António Feliciano.

Segundo a Câmara de Odemira, «o objetivo é promover a descentralização das atividades culturais, dinamizando as várias aldeias do concelho reavivar a memória coletiva do cinema ambulante».

António Feliciano é o último projecionista ambulante do país, reside em Vila Nova de Milfontes, e é proprietário do Cinema Girasol. Ao longo da sua vida tem levado o cinema ambulante a todo o concelho de Odemira e este ano não será exceção.

A comédia “Um Santo Vizinho” com a assinatura do realizador Theodore Melfi e com interpretações de Bill Murray, Melissa McCarthy e Naomi Watts, conta a história de uma mãe solteira que faz o que pode para cuidar do filho de 12 anos. Quando o vizinho do lado, se apercebe que o rapaz fica muito tempo sozinho, oferece-se para tomar conta dele depois da escola. O que esta mãe não imaginava era que o seu vizinho tem uma ideia bastante peculiar sobre como cuidar de uma criança.

Programa detalhado:

7 de Setembro, Centro Social de Luzianes-Gare

9 de Setembro, Centro Social de Ribeira do Seissal

12 de Setembro, Centro Social de Bicos

14 de Setembro, Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha

 

Comentários

pub