Banda algarvia de rock “As Outras” lança crowdfunding para recuperar material roubado

A banda algarvia feminina de rock “As Outras” foi assaltada há dias em Lisboa e perdeu grande parte do seu […]

as outrasA banda algarvia feminina de rock “As Outras” foi assaltada há dias em Lisboa e perdeu grande parte do seu material. Para tentar recuperá-lo e voltar aos concertos, a banda lançou um crowdfunding, que está a decorrer, para quem quiser ajudar monetariamente na recuperação do equipamento.

Até agora, esta iniciativa conta com 1030 euros angariados, sendo que o objetivo é chegar aos 8600.

Em declarações ao Sul Informação, Sónia “Little B” Cabrita, baterista d’ “As Outras”, confessou que «os portugueses ainda não estão habituados aos crowdfundings». Ainda assim, a banda tem recebido ajudas de portugueses, sobretudo através de transferência bancária, já que também tem sido disponibilizado um IBAN para quem queira contribuir. Mas grande parte da ajuda vem e estrangeiros, sobretudo americanos e holandeses, estes através do crowdfunding. «Não sabemos por agora quando é que vamos conseguir angariar todo o dinheiro», acrescentou.

As algarvias “As Outras” têm tido, neste processo, uma ajuda: a cantora Dilana, com quem a banda vai fazer uma tournée, quer em Portugal, quer no estrangeiro. «Muitos fãs da Dilana têm-nos ajudado com doações. Ela chega a Portugal no dia 9 de Setembro e a verdade é que não temos material nosso», revelou, emocionada, Sónia “Little B” Cabrita.

A baterista explicou ainda como ocorreu o assalto: «eu desloquei-me primeiro para Lisboa. O resto da banda foi depois. Ficámos na Sé e deixámos a carrinha lá. Como é uma zona turística, nunca pensei que nos fossem assaltar a carrinha, ainda para mais porque não dava para ver nada porque estava tudo tapado».

No site de crowdfunding, a banda conta em pormenor o que aconteceu: «íamos tocar dia 13 de Agosto no bar “Tokyo” em Lisboa, porém a nossa carrinha foi assaltada na Sé de Lisboa. Levaram grande parte do nosso material, o que nos impossibilita neste momento de fazer o nosso trabalho».

A ajuda que a banda rock feminina pede é para «recuperar aquilo que tanto nos custou a ter. Estamos a falar de grande valor monetário, como também emocional».

«A música é o nosso único meio de subsistência e todo o nosso material foi comprado com muitos anos de esforço e trabalho», acrescentam “As Outras”.

Desde o assalto, a banda “As Outras” só tem conseguido fazer os concertos agendados graças à ajuda de amigos. «Logo três dias depois do assalto, tocámos em Lagos com material emprestado por amigos. Temos sobrevivido assim, mas tem de ser uma situação temporária, porque eles também precisam do equipamento de volta», concluiu.

Quem quiser contribuir para o crowdfunding pode clicar aqui para aceder ao site GoFundMe.

Já o IBAN disponível é o PT50 0007 0000 0072 7186 8852 3.

 

Lista do material roubado:
– Bombo (Bass Drum) – Gretch Renown Maple (C/ Hardcase)
– Timbalão (Tom) 16 – Gretch Renown Maple (C/ Hardcase)
– Sampler Roland SPD-SX (com todo o repertório da banda escrito)
– Saco de pratos Vater com:
13 K Custom hi-hat
14 Anatolian Kappadokia
19 Crash A Custom
18 Anatolian Emotion Series
16 China Low Avedis
20 Ride Anatolian Emotion Series
– Phones Senheiser HD-25
– In-ears LEAR Custom Made (Color: Orange)
– PedalBoard Behringer PB1000 com os seguintes pedais:
Boss DD-20 Giga Delay
EBS Dynaverb
Boss OC-2 Octave
Boss CE-5 Chorus Ensemble
Crybaby 95Q
Fulltone OCD
Xotic BB Preamp limited edition (Orange Glitter)
Ibanez GE-10 EQ
MXR Phase 90
MXR Classic 108 Fuzz
Boss TU-2 Tuner
– TC Electronic Nova System
– Shure SM58
– DI-1 Boss
– Trolley RockBag com tripés de bateria RMV de carbono pretos (3 tripés livres, tarola, hi-hat, um tripé Mapex)
– Caixa azul cheia de cabos Jack-Jack
– Caixa vermelha com 3 Pre-Amps de Phones Art (HeadTap Artecessories)

Comentários

pub