Almodôvar dá dinheiro para material escolar aos alunos do 1º ao 12º ano

A Câmara de Almodôvar vai dar um apoio monetário a todos os alunos do concelho que frequentem os três diferentes […]

Material EscolarA Câmara de Almodôvar vai dar um apoio monetário a todos os alunos do concelho que frequentem os três diferentes ciclos do ensino básico e o ensino secundário, no início do ano letivo 2016/17, para os ajudar a comprar o material escolar que necessitam. A medida é universal e chegará a alunos do 1º ao 12º ano.

Os estudantes do 1º ciclo (1º ao 4º ano) vão ser apoiados com um montante de 30 euros, os alunos do 2º ciclo (5º e 6º ano) com uma verba de 60 euros e aqueles que estudam no 3º ciclo do ensino básico (7º ao 9º), bem como no ensino secundário (10º ao 12º), serão contemplados com 90 euros.

Os apoios poderão ser requeridos no início do ano letivo e até ao dia 31 de Outubro de 2016 no Gabinete de Ação Social e Psicologia da Câmara Municipal de Almodôvar.

Com esta medida, a Câmara de Almodôvar pretende dar continuidade à sua política de apoio social Às famílias, «uma das fortes apostas do executivo»

Podem beneficiar deste apoio todos os alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico, assim como do secundário. «Todos os estudantes do concelho deverão ter condições para prosseguir os seus estudos, sem que ninguém tenha que deixar de estudar por falta de recursos económicos», defende o executivo liderado pelo socialista António Mestre Bota.

«A Câmara de Almodôvar tudo fará na medida das suas possibilidades para apoiar aqueles que mais necessitam e para apoiar o desenvolvimento do concelho em todas as áreas», asseguram os responsáveis pela gestão do município.

Comentários

pub