Zona da Igreja Nova em Aljezur vai ter um jardim urbano

A zona da Igreja Nova, em Aljezur, vai ter um novo jardim urbano, com cerca de 3 mil metros quadrados […]

Aljezur_Igreja Nova_01A zona da Igreja Nova, em Aljezur, vai ter um novo jardim urbano, com cerca de 3 mil metros quadrados de área, anunciou a Câmara Municipal daquela vila da Costa Vicentina.

A autarquia acrescenta que, na reunião de Câmara de ontem, foi decidido atribuir a empreitada de “Construção do Jardim Urbano de Aljezur” a uma empresa que apresentou uma proposta de pouco mais de 166 mil euros e um prazo de execução de 120 dias.

Trata-se de uma empreitada de requalificação de uma área situada em plena zona urbana, criando um jardim com área relvada e arborizada, dotado de equipamento infantil de recreio, terreiro de jogos, zonas de permanência, e uma instalação sanitária. Inclui ainda os trabalhos de melhoria do arruamento de acesso e estacionamento. Segundo a Câmara de Aljezur, o projeto do novo jardim «contou com os contributos da população».

O terreno, um retângulo com 2970 metros quadrados, é limitado a Nascente e a Poente, respetivamente, pela Rua Pintor José Cercas e por um acesso local. Confronta a Norte e a Sul, com edifícios residenciais.

O PDM qualifica a área na categoria de “Espaços Urbanos”, genericamente destinados à urbanização e edificação sem uso específico.

«O projeto é de âmbito requalificador do espaço livre, conferindo-lhe uma utilização complementar de vivência urbana, dotando a área residencial e urbana de um espaço de permanência ordenado e equipado, contributo fundamental para reforçar a identidade do bairro e a melhoria da qualidade de vida das populações», conclui a autarquia.

Comentários

pub