Violinista Gilles Apap no 3º aniversário da Orquestra Clássica do Sul

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra o seu 3º aniversário este sábado, dia 23, com um concerto que contará […]

Gilles Apap
Gilles Apap

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra o seu 3º aniversário este sábado, dia 23, com um concerto que contará com a presença do violinista francês Gilles Apap. O evento decorrerá no Hotel Salgados Palace, na Guia, e tem início marcado para as 20h00. Os bilhetes custam 12,50 euros.

O programa é composto por obras de Fauré, Saint-Saëns, Strauss II, Sarasate e Brahms e apresenta ainda uma série de peças tradicionais, interpretadas por Gilles Apap, sob a direção musical de Rui Pinheiro, maestro titular da OCS.

O violinista francês Gilles Apap é um dos nomes mais consagrados da música clássica mundial, tendo já atuado em países como a Índia, o Japão ou os Estados Unidos da América.

Baseada naquilo que era a Orquestra do Algarve, fundada em 2002, a Orquestra Clássica do Sul assumiu esta nova designação em 2013. A nova denominação trouxe consigo a mudança estratégica do alargamento da sua missão às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal, em Portugal, e da Andaluzia em Espanha, além da já desenvolvida no Algarve.

Comentários

pub