Vicentina esclarece produtores do Barlavento sobre os fundos europeus para a agricultura

A associação Vicentina vai promover sessões de esclarecimentos sobre os fundos da União Europeia destinados ao setor agrícola, em Monchique, […]

agriculturaA associação Vicentina vai promover sessões de esclarecimentos sobre os fundos da União Europeia destinados ao setor agrícola, em Monchique, Aljezur, Lagos, Portimão, Silves e Vila do Bispo, de 5 a 14 de Julho.

O período de apresentação de candidaturas às linhas de apoio «Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola» e «Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas», do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/20, vai abrir a 15 de Julho e dura até 30 de Setembro, o que levou a Associação de Desenvolvimento Local algarvia a idealizar um conjunto de sessões que visam informar os agricultores destes concelhos do Barlavento sobre esta oportunidade para obter financiamento comunitário.

A primeira sessão de esclarecimento terá lugar na terça-feira, dia 5 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Monchique, às 18h30, hora escolhida para realizar as seis iniciativas previstas. Segue-se, a 7 de Julho, uma sessão em Aljezur, também nos Paços do Concelho.

A 11 de Julho,a Vicentina estará nas instalações da Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor (ARBA), em Odiáxere, concelho de Lagos e a 12 esclarecerá quem se dirigir ao Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, em Portimão. Nos dias 13 e 14 de Julho, as sessões decorrem, respetivamente, nas instalações da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão (ARBSLP) e no Centro Cultural de Vila do Bispo.

Comentários

pub