Unanimidade quase inédita da Assembleia Municipal aprova Revisão Orçamental de Faro

A proposta de revisão orçamental da Câmara de Faro para o exercício de 2016 foi aprovada por unanimidade esta semana, […]

Câmara de FaroA proposta de revisão orçamental da Câmara de Faro para o exercício de 2016 foi aprovada por unanimidade esta semana, na última reunião da Assembleia Municipal farense.

A Câmara saúda esta aprovação unânime, salientando que «na verdade, em Faro, não havia memória de semelhante ocorrência nos anos mais recentes. Com efeito, todos os últimos exercícios orçamentais aprovados em Faro, foram-no contabilizando pelo menos a abstenção de uma das bancadas», salienta o Município, presidido pelo social-democrata Rogério Bacalhau, em comunicado.

A autarquia acrescenta que, «com esta aprovação, o exercício de 2016 fica reforçado com cerca de 4,66 milhões, provenientes do saldo da gerência de 2015, que vão permitir um investimento decisivo na melhoria da rede viária e equipamentos públicos».

O plano, que já tinha sido aprovado em reunião de Câmara no passado dia 13 de Junho, prevê também a recuperação do parque escolar e desportivo, a duplicação de apoios ao associativismo e juntas de freguesia bem como a dinamização do comércio. Foram ainda contempladas verbas para amortização de PAEL e para habitação social.

A autarquia acrescenta que esta revisão orçamental foi concertada com todos os partidos, pelo que já tinha sido aprovada, também por unanimidade, em reunião de Câmara.

Na opinião do executivo liderado por Rogério Bacalhau, esta aprovação após concertação «vem demonstrar que a atenção que é dada por este executivo ao diálogo e à negociação com todas as partes do processo político vem trazendo para Faro, e para o exercício deste mandato em particular, um capital de credibilidade democrática que nos cumpre hoje, com orgulho, reconhecer».

Comentários

pub