Sexta-feira é dia de Cuca Roseta cantar no Verão em Tavira

Cuca Roseta apresenta-se, no Verão em Tavira, no dia 29 de julho, às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria. […]

Cuca Roseta

Cuca Roseta apresenta-se, no Verão em Tavira, no dia 29 de julho, às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria. Cuca Roseta é uma das vozes de um fado em renovação, que, com outros artistas, irá assegurar, certamente, a continuidade da geração anterior de grandes fadistas como Amália, Marceneiro ou Carlos do Carmo.

O Fado, tal como o cante alentejano e a dieta mediterrânica, foram candidaturas bem-sucedidas de Portugal à inscrição na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

A artista lançou o primeiro disco em 2011, gravou de seguida “Raiz”, onde se assumiu não apenas como intérprete, mas também como compositora e letrista da maior parte dos temas.

No seu terceiro trabalho, Cuca Roseta apresentou um projeto que desejava concretizar – gravar um disco de world fado, ou seja, um fado para o mercado discográfico internacional.

Nestes anos, o talento de Cuca Roseta não passou despercebido aos produtores musicais da world music.

O seu mais recente álbum “Riû” foi uma das surpresas de 2015 e confirmou Cuca Roseta como uma das artistas com maior potencial na projeção internacional da música portuguesa.

“Riû” juntou vários universos musicais que influenciaram o fado e também figuras da música mundial como Bryan Adams, Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler, entre outros.

Os bilhetes custam 12,50 euros, podem ser adquiridos na receção da Câmara Municipal, no stand promocional do Verão em Tavira (Praça da República) e em www.bol.pt.

Comentários

pub