PSD diz que portagens na A22 não descem «no Verão nem nos próximos meses»

As portagens na A22 não descem «nem no Verão, nem nos próximos meses», uma vez que a negociação entre o […]

portagens na via do infanteAs portagens na A22 não descem «nem no Verão, nem nos próximos meses», uma vez que a negociação entre o Governo e as concessionárias das diferentes ex-SCUT ainda está para durar.

Em causa, diz o PSD Algarve, está o facto de o Governo socialista ter optado por uma redução simultânea em todas as Ex-SCUTS, o que obriga a abrir negociações com o concessionário da A25, que «ainda não começaram».

Os social-democratas vieram a público relembrar a promessa eleitoral ainda por cumprir do PS, agora no Governo, de redução das taxas cobradas na A22 e lamenta que os partidos de Esquerda tenham chumbado uma proposta apresentada pelos deputados que o PSD elegeu pelo círculo do Algarve que pedia a suspensão temporária da cobrança de portagens nos troços correspondentes aos da EN125 que estivessem a sofrer «obras significativas».

O PSD lamenta que a redução continue a não ter data à vista, apesar de tanto o primeiro-ministro como o ministro das Infraestruturas terem afirmado em diferentes ocasiões que iam acontecer no Verão, e também dispara na direção dos demais partidos de Esquerda, que viabilizaram uma solução governativa socialista.

«BE e PCP sempre proclamaram que esta era a matéria número um para o Algarve. Todavia, não a levaram para a negociação com o PS, que durou mais de um mês e da qual nasceu o Governo», alega o PSD/Algarve.

Comentários

pub