Praias da Rocha e do Vau vão ter bandeiras que alertam para radiação UV

O projeto “Há UV na Praia” vai mesmo avançar. Os professores de geografia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de […]

Praia 3O projeto “Há UV na Praia” vai mesmo avançar. Os professores de geografia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, conseguiram o financiamento necessário e a Praia da Rocha e a Praia do Vau, a partir de 1 de Agosto, vão ter bandeiras que avisam os banhistas sobre o nível de radiação UV e quais os procedimentos de proteção a adotar.Também a aplicação para Android que, entre outras funcionalidades, envia alertas a avisar para a alteração do nível de raios UV já está disponível na Play Store.

O projeto esteve em risco de não avançar, mas «felizmente conseguimos a verba que faltava para mandar fazer as bandeiras, os outdoors e os materiais que permitem fixá-los. Contactámos o Hospital Particular de Alvor, que se mostrou interessado em estabelecer um protocolo com o nosso agrupamento e, com mais este patrocínio, conseguimos cobrir as despesas e garantir a sinalização do iUV na praia», revelou Elsa Condeço ao Sul Informação.

Saiba mais aqui sobre o projeto.

Comentários

pub